Thursday, December 22, 2016

Os navios de que mais gosto...






Volta e meia alguém me pergunta qual o meu navio preferido, ao que é praticamente impossível responder. Normalmente digo que o preferido é aquele a bordo do qual estou nesse momento, mas de facto há navios especiais que ao longo dos anos me marcaram. 
Quanto a navios portugueses, é o caso dos paquetes VERA CRUZ e SANTA MARIA, os primeiros navios em que naveguei, é o caso do FUNCHAL, por nele ter embarcado inúmeras vezes desde 1963, é o caso da SAGRES e do CREOULA, pelas suas características únicas e por ter tido uma ligação concreta a ambos nos meus tempos de juventude: um curso de marinharia para estudantes do liceu aos fins de semana a bordo da SAGRES em 1972-73, aulas práticas de marinharia a bordo do CREOULA atracado a Santos como aluno da Escola Náutica anos mais tarde.
Hoje, 21 de Dezembro de 2016, foi um dia especial em que visitei os dois últimos, com uma luz de fim de tarde deslumbrante, na Base Naval de Lisboa, ao Alfeite. Aqui fica o registo...

Texto e imagens /Text and images copyright L.M.Correia. Favor não piratear. Respeite o meu trabalho / No piracy, please. For other posts and images, check our archive at the right column of the main page. Click on the photos to see them enlarged. Thanks for your visit and comments. Luís Miguel Correia


No comments: